Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

© 2019 por Gráfica Continental.   Web Design HMP Comunicação ltda

Papel Timbrado e sua importância para a empresa.



Papel Timbrado e sua real importância para uma imagem corporativa. Você já deve ter se perguntado sobre esse assunto. Por este motivo resolvemos criar essa matéria para discorrer mais sobre o assunto.


O que é um papel Timbrado?

Quando se vai criar a papelaria corporativa, o papel tem um destaque fundamental, pois permite identificar, qualificar e promover o seu negócio. Com sua logo e as principais informações de contado impressa, transmite mais credibilidade e profissionalismo, diferenciando das demais empresas.


Quer fazer um teste rápido? Coloque-se no lugar do cliente: Você recebe um orçamento com em um papel timbrado todo personalizado pela empresa, isso causaria um impacto maior do que em um outro papel qualquer não é mesmo?


Qual o tamanho Correto?

Não existe um tamanho ou modelo especifico, normalmente vai de acordo do pedido das empresas, mas existem alguns padrões como por exemplo: Receituário de médicos, que é no formato A5 (15,0 x 21,0 cm), ou então o formato A4 (21,0 x 29,7 cm), permitindo com que os documentos possam ser carregados em pastas ou envelopes impressas.


O que deve constar em um papel Timbrado?

Sua maior utilização é para impressão de documentos da empresa. Sendo assim é muito importante que se coloque informações como logotipo, endereço, telefone para contato e em alguns casos até mesmo o CNPJ da empresa. Quanto as cores, devem seguir o padrão do material de papelaria da sua empresa como, cartão de visita, pastas, envelopes, etc… Mas de uma maneira sutil e assertiva que não atrapalhe as informações que serão inseridas após a impressão.


Fonte: http://wlimpressoes.com.br/blog/2019/03/13/importancia-papel-timbrado/

45 visualizações